
Respeite as Diferenças e o Espaço Dele
Homens e mulheres são diferentes em vários aspectos, mas se o seu namorado pensa diferente de você ou tem outros gostos e isto não te faz algum tipo de mal, é absolutamente normal. Ninguém vai encontrar outra pessoa que pense igual, que possui os mesmo gostos e que também tenham as mesmas ideias (é claro que você querendo algo sério não vai ficar com um homem que tenha a ideia de que o amor não é sério ou que o compromisso impede alguém de viver a vida, pois desta maneira irá te machucar e magoar enquanto poderia estar com alguém que quisesse compromisso).
As pessoas também gostam de espaço e por mais que alguém goste da companhia um do outro, chega um determinado momento que um vai querer ficar sozinho, pois as pessoas são assim desde que nascem. Você também irá ter um momento que vai sentir a necessidade de estar sozinha, mas nem por isso vai deixar de gostar do seu namorado. Mesmo que tu não gostes de futebol e ele convidá-la para assistir, vá, pois ele quer a sua companhia e talvez você até comece a gostar do esporte.
Obs: Uma coisa que eu gosto de frisar é que os momentos de estar sozinho podem ter dimensões. Sair com os amigos é um exemplo disto, assim como as mulheres gostam de sair com as amigas. Mas um casal que troca momentos que poderiam estar juntos para estar com amigos significa que a relação não está boa. Sair uma vez ou outra é relativo, agora fazer isso sempre e deixar você de lado já é sinal que as coisas não estão certas.
Seja Atenciosa
As mulheres são mais românticas que os homens, mas também existem homens românticos. Mulheres ficam com homens feios por gostarem deles além da beleza, enquanto alguns homens ficam apenas pela aparência física da mulher. Você é bonita e se veste bem e o seu namorado a valoriza e te faz elogio por tais características, isto é ótimo. Mas uma coisa que é necessária ter em mente é que de forma alguma a beleza irá substituir a atenção. O sexo pode até fazer efeito por algum tempo, mas depois já não irá servir mais. Seja atenciosa, ouça-o. Há momentos que mulheres falam mais e gostam de serem ouvidas, mas os homens também gostam de saber que há muito mais que alguém linda e bem arrumada ao seu lado. Uma pessoa que o conhece, que saiba dos seus gostos, que ouve as suas ideias e opiniões. Isto pode significar muito mais que sexo ou qualquer outra coisa.
O casal pode ser lindo e o homem pode ser uma máquina na cama, mas grande parte dos casais que procura terapia em casal sente falta dos aspectos descritos neste tópico. Fique só no sexo e não comece a se importar com algo mais além das fantasias sexuais dele para ver como o namoro irá ficar depois de um tempo.
Conheça as Amigas Deles
Podem ter mulheres que acham que outras mulheres são falsas, ingênuas e ladras de namorados, mas não quer dizer que você não tenha que gostar da ideia do seu namorado ter amigas ou mais amigas que amigos. Homens lidam facilmente com mulheres, alguns, é claro. Mas não quer dizer que ele tenha caso com elas. Não o proíba de ter amigas. Ele pode ter amigas há anos, até da época de infância, mas que nunca tenha tido algo mais além da amizade com elas. Vá conhecendo-as gradualmente e como a mulher sabe de longe quando outra está dando em cima de alguém, se no meio tiver alguma assim dando em cima do seu amado, alerte-o e comece a prestar mais atenção.
Não Seja Grudenta e Insegura
Carinho e amor são muito bons, mas ninguém gosta da pessoa grudenta. Não seja assim. Um fator para que alguém tenha essa característica é e insegurança. Insegurança de ser trocada por outra pessoa e também de não ter a certeza de estar fazendo a coisa certa. Ninguém sempre irá fazer coisas que certamente agradem um ao outro. O que agrada ou não agrada, o que faz mais feliz etc você só saberá durante o tempo decorrido do namoro. Ser insegura e grudenta é pior do que fazer uma ou outra coisa que não agrade, pois nem sempre fará coisas que ele não goste; vai ter algumas que ele vai adorar, mas ambos somente terão conhecimento dos gostos com o diálogo e tentando agradar.
Ser carinhosa e gostar de beijar é muito bom, mas querer fazer isso a todo instante irá te deixar chata. Tenha limites e seja espontânea. Às vezes um abraço pode ser mais importante e especial do que ficar beijando toda hora. Também vale para o sexo. Sexo é bom e aquelas transas surpresas e inesperadas são ótimas, mas ficar querendo toda hora também é ser grudenta, mas não significa que é ruim transar todos os dias ou todas as vezes que vê-lo. Converse com ele e saiba os limites da frequência e com isso faça que ambos cheguem a um consenso.
Não Deixe de Sair Com Ele Por Não Ter Dinheiro, Caso Ele Tenha e Quiser Pagar
Não há qualquer problema em um casal que divide as despesas, mas depender da divisão para saírem pode ser motivo de orgulho e acarretar na perda de momentos legais um com o outro. Ambos sempre dividem as contas quando saem, mas em um dia você está sem, porém ele diz que tem e se oferece para pagar tudo. Você como namorada tem mais que aceitar, pois o homem gosta de pagar contas e isto demonstra que vai muito além que gostar de pagar, ele gosta de estar com você. Pode acontecer de se inverter, aí quem está sem dinheiro é ele. Diga-o que ele não precisa se preocupar e que no próximo encontro, caso ele tenha dinheiro, ele irá pagar tudo. Isso fará com que aumente as chances dele aceitar o acordo, afinal têm homens que são orgulhos em excesso.
Dê Presentes e Roupas
Homens adoram ganhar roupas, se a namorada tiver um bom gosto, é claro, e isto geralmente elas têm. Dê roupas e faça questão de pedir para o seu namorado vestí-las quando estiver com você; ele irá se sentir mais valorizado. Agora o que não pode acontecer é somente comprar roupas como presente, afinal todos gostam de receber presentes que não sejam roupas. Lembranças, cd's, dvd's, relógios, mp4. Nós adoramos isso! Se tiver dúvida e quer fazer uma surpresa, converse com a mãe ou irmã dele e descubra o que ele gosta ou até mesmo do que está precisando.
Ajude-o Com os Estudos
Sempre ouvi dos meus professores que namorar atrapalha os estudos, mas descobri que pode ser o contrário. Namorar pode ajudar nos estudos. Para isso estude com ele antes dele fazer aquela prova no qual o seu amado tenha mais dificuldade. Ele pode ter dificuldades em matemática e ter mais facilidade com história, enquanto você tem dificuldade com história e mais facilidade com matemática. Mas saiba que cada coisa tem o seu momento certo. Estudar junto é ter disciplina e seguir os objetivos, nada de ficar namorando o tempo todo, mas é claro que uns beijos a cada acerto pode ser um incentivo a mais, não acha? E mesmo que seja uma matéria que ambos tenham dificuldade, mesmo assim um pode ajudar o outro, seja tentando explicar ou fazendo perguntas.
Leve-o Para Lugares Diferentes e Viajem
Se vocês não tiverem idade suficiente para viajarem juntos não encare este detalhe como problema, pois sempre há um lugar perto no qual ele ou até você nunca foi. Dê sugestões para passeios e descubra novos lugares junto com o seu namorado. Se puderem viajar juntos, seja sozinhos ou com os pais, tire proveito disso e cuta os momentos ao lado dele.
http://mulheresvipp.blogspot.com/