Neimar de Barros
RENUNCIAR É PRECISO !
"My Love My Life"
"Voarei sem asas se preciso for para te acompanhar
Leitores & Amigos
sábado, 20 de novembro de 2010
DEUS NEGRO
Neimar de Barros
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Preto + Careca = Preconceito
Bom eu juro que sempre acreditei nisso, quando criança nunca achei estranho minhas professoras e inspetoras tomarem mais cuidado e se preocupar com meus colegas de classe negros.

Nunca me dei conta porque mesmo filho de pai branco e mãe negra nasci com a cor da minha pele clara. nunca me dei conta até o dia que em uma brincadeira raspei minha cabeça,realmente ficou muito diferente!
Eu tinha uns 12 anos na época fui com minha mãe comprar umas roupas,eu me empolguei e entrei na loja na frente de minha mãe ,queria ver o a loja rápido. Mas quando eu estava entrando uma mão segurou no meu braço e disse:

-Você não pode entrar ai!
Juro que na hora não entendi , pensei que a loja estava fechada mas não, ali eu conhecia o PREconceito que todos me diziam que não existia.
Mais tarde vi várias situações parecidas. Tenho um amigo negro que já trabalhava em uma empresa a cinco anos ,um dia ele me perguntou se queria trabalhar, quase que imediatamente aceitei no outro dia já fui trabalhar "por que ele era muito respeitado".
Tudo certo não é?

Não, porque apesar de fazermos o mesmo serviço e termos o mesmo cargo eu recebia quase o dobro que ele!
Ser respeitado e ter seus diretos negados também é preconceito,porque ele por ser negro tinha que ganhar menos. Até hoje ele e eu conversamos sobre isso.
O racismo é burrice mas o mais burro não é o racista
É o que pensa que o racismo não existe
O pior cego é o que não quer ver
E o racismo está dentro de você
Porque o racista na verdade é um tremendo babaca
Que assimila os preconceitos porque tem cabeça fraca
E desde sempre não pára pra pensar
Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar
E de pai pra filho o racismo passa
Em forma de piadas que teriam bem mais graça
Se não fossem o retrato da nossa ignorância
Transmitindo a discriminação desde a infância
E o que as crianças aprendem brincando
É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando
Nenhum tipo de racismo - eu digo nenhum tipo de racismo - se justifica
Ninguém explica.
(Gabriel o Pensador)
Isso porque não falamos da discriminação religiosa, contra deficientes e pessoas com doenças graves.
Escrito por Érik Tavares
http://gratisaqui.blogspot.com
Dia Nacional da Consciência Negra – 20 de Novembro
Transformada em Dia Nacional da Consciência Negra pelo Movimento Negro Unificado em 1978 – não foi escolhida ao acaso, e sim como homenagem a Zumbi, líder máximo do Quilombo de Palmares e símbolo da resistência negra, assassinado em 20 de novembro de 1695.
Zumbi
O Quilombo dos Palmares foi fundado no ano de 1597, por cerca de 40 escravos foragidos de um engenho situado em terras pernambucanas. Em pouco tempo, a organização dos fundadores fez com que o quilombo se tornasse uma verdadeira cidade. Os negros que escapavam da lida e dos ferros não pensavam duas vezes: o destino era o tal quilombo cheio de palmeiras.
Com a chegada de mais e mais pessoas, inclusive índios e brancos foragidos, formaram-se os mocambos, que funcionavam como vilas. O mocambo do macaco, localizado na Serra da Barriga, era a sede administrativa do povo quilombola. Um negro chamado Ganga Zumba foi o primeiro rei do Quilombo dos Palmares.
Alguns anos após a sua fundação,o Quilombo dos Palmares foi invadido por uma expedição bandeirante. Muitos habitantes, inclusive crianças, foram degolados. Um recém-nascido foi levado pelos invasores e entregue como presente a Antônio Melo, um padre da vila de Recife.
O menino, batizado pelo padre com o nome de Francisco, foi criado e educado pelo religioso, que lhe ensinou a ler e escrever, além de lhe dar noções de latim, e o iniciar no estudo da Bíblia. Aos 12 anos o menino era coroinha. Entretanto, a população local não aprovava a atitude do pároco, que criava o negrinho como filho, e não como servo.
Apesar do carinho que sentia pelo seu pai adotivo, Francisco não se conformava em ser tratado de forma diferente por causa de sua cor. E sofria muito vendo seus irmãos de raça sendo humilhados e mortos nos engenhos e praças públicas. Por isso, quando completou 15 anos, o franzino Francisco fugiu e foi em busca do seu lugar de origem, o Quilombo dos Palmares.
Após caminhar cerca de 132 quilômetros, o garoto chegou à Serra da Barriga. Como era de costume nos quilombos, recebeu uma família e um novo nome. Agora, Francisco era Zumbi. Com os conhecimentos repassados pelo padre, Zumbi logo superou seus irmãos em inteligência e coragem. Aos 17 anos tornou-se general de armas do quilombo, uma espécie de ministro de guerra nos dias de hoje.
Com a queda do rei Ganga Zumba, morto após acreditar num pacto de paz com os senhores de engenho, Zumbi assumiu o posto de rei e levou a luta pela liberdade até o final de seus dias. Com o extermínio do Quilombo dos Palmares pela expedição comandada pelo bandeirante Domingos Jorge Velho, em 1694, Zumbi fugiu junto a outros sobreviventes do massacre para a Serra de Dois Irmãos, então terra de Pernambuco.
Contudo, em 20 de novembro de 1695 Zumbi foi traído por um de seus principais comandantes, Antônio Soares, que trocou sua liberdade pela revelação do esconderijo. Zumbi foi então torturado e capturado. Jorge Velho matou o rei Zumbi e o decapitou, levando sua cabeça até a praça do Carmo, na cidade de Recife, onde ficou exposta por anos seguidos até sua completa decomposição.
“Deus da Guerra”, “Fantasma Imortal” ou “Morto Vivo”. Seja qual for a tradução correta do nome Zumbi, o seu significado para a história do Brasil e para o movimento negro é praticamente unânime: Zumbi dos Palmares é o maior ícone da resistência negra ao escravismo e de sua luta por liberdade. Os anos foram passando, mas o sonho de Zumbi permanece e sua história é contada com orgulho pelos habitantes da região onde o negro-rei pregou a liberdade.
A consciência precisamos todos dias.
A minha me dignifica como Homem.
Tenho orgulho de viver em um estado onde predomina a maior sociedade negra Meu País Somos um só Povo Brasil.
Fonte do Texto e Imagem
http://www.opiniaodeipiau.com.br/quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Amizade

e requerem muito mais cuidado que,
as outras coisas frágeis que existem."
(Randolph S. Bourne)
Fonte google
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Amanhã Sei lá

Música que envolve sentimentos .
Paixões ocultas.
E como passe de mágica explode um eterno amor.
Sentimentos afloram em busca de carinho.
E como vulcão efervecente.
Eis que surge.
O Meu Amor!
O êstase
Você E Eu!
(Mary Cely)
Marcadores
