Feira de Santana, 05 de janeiro de 2011.
Cara Elvira,
Gostaria de dizer isso pessoalmente a você e a todas as suas colegas de trabalho, mas preferi escrever e deixar com você, minha amiga e ex-colega de colégio, a missão de passar estas palavras para todas elas.
É o seguinte: Em toda a minha vida pude observar o tratamento que funcionários públicos dispensam aos usuários destes serviços. Em geral, são deseducados, arrogantes, desumanos e grosseiros. Parecem não entender que quem procura os serviços públicos são contribuintes,que pagam os impostos com os quais os salários dos funcionários do serviço público são pagos.Assim sendo,são ainda que indiretamente seus patrões e que merecem respeito e atençãoo.
E foi com grata surpresa que observei durante meses em que tenho recorrido aos serviços da farmácia deste hospital, que o tratamento dispensado por vocês é eficiente e que vocês tratam os quantos necessitam dos seus serviços com educação, respeito, gentileza e alegria. Diria até que vocês tem amor pelo que fazem.
Não sou chegado a honrarias, principalmente àquelas ofertadas por políticos, mas tivesse eu autoridade para tanto, outorgaria a vocês uma medalha pelos bons serviços prestados. Digo isso porque sei que as pessoas preferem criticar em vez de elogiar.Sei também que um elogio é sempre bem vindo,principalmente quando vem acompanhado por reconhecimento e não por bajulação.Satisfaz o nosso ego e nos motiva a fazer a cada melhor aquilo que nos propomos a fazer.
Sei também que, como eu, muitas outras pessoas reconhecem o trabalho de vocês, embora não tenham oportunidade de dizer. Assim sendo,só me resta parabenizar a todas e desejar que continuem assim,atendendo aos seus semelhantes com amor e dedicação.
Um forte abraço e que Deus abençoe a todas vocês.
Cristóvam Aguiar
Jornalista
Ps .Esta Carta me foi passada pela própria pessoa que a recebeu Elvira .
Farmacêutica do Hospital Especializado Lopes Rodrigues