RENUNCIAR É PRECISO !
"My Love My Life"
"Voarei sem asas se preciso for para te acompanhar
Leitores & Amigos
sábado, 13 de novembro de 2010
Saudades.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Conceitos &Preconceitos !
Amor de almas.
Sempre em forma de
Anjos e querubins
Sentimos a presença
Não sentimos seu odor
Nem tão pouco a presença corpórea
Mas, sabemos que existem
Anjos que cuidam.
Que zelam.
Que permanecem sempre !
Em nossos pensamentos.
Cuidando do meu e seu coração.
Amo amar você meu anjo.
Meu anjo bom.
Anjo da minha vida.
Mary Cely
Imagem do google.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Preconceito
Ultimamente tenho visto uns preconceitos imensos de pessoas que se julgam muito inteligentes. Se uma pessoa faz algo diferente da demais ela é considerada um “mongolóide” como assim dito por um deles. Ao conversar com essas pessoas todas diziam mais ou menos a mesma coisa: “Bom, pode não ser “mongolóide”, mas deve ser muito triste para ele. E mais uma vez um confronto de pensamentos se iniciava. Um deles mencionou que uma pessoa que passa o dia estudando e não quer ir para uma balada, por exemplo, pode ter problemas mentais por isso. Um absurdo.
A meu ver a pessoa que deixa de dormir para passar a noite dançando e bebendo para aprimorar os conhecimentos é a pessoa mais normal possível. Eu saio para beber mais do que estudo, mas nem por isso considero aquela pessoa que não o faz triste pelo contrario ela adquiri conhecimento, tem coisa mais gratificante? A pessoa que está estudando olha para o cara da balada e pensa a mesma coisa: “Esse cara deve ser muito triste”, são estilos de vida, formas de pensar, nenhuma está certa ou errada é uma escolha.
O problema da sociedade, em particular os jovens, é que os que se dizem normais não aceitam que uma pessoa pode ser feliz e se satisfazer com coisas na qual não esta na moda ou não passa na televisão. Ou uma pessoa que não é considerada normal não aceita que pode haver felicidade no contrario. Nós deveríamos ter o direito de fazer o que bem entender. Jovens têm a mania de excluir da sociedade pessoas que são diferentes. Não por cor, religião ou deficiência física que são as que nós já sabemos que ocorre, mas sim por diferença de estilo de vida, lamentável. O futuro pede progresso e não conseguimos evoluir para conceitos tão básicos de pensamentos.
Obs: As pessoas mencionadas neste texto têm em média entre 15 e 20 anos.
Autor do texto Mario Rodrigues
http://mariojvr.blogspot.com/
domingo, 7 de novembro de 2010
Procure Seus Caminhos
Procure seus caminhos,
Mas não magoe ninguém nessa procura
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz
Revolte-se quando julgar necessário
Alague seu coração de esperanças
Mas não se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente
Se estiver certo, continue
Se sentir saudades, mate-a
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"
( Fernando Pessoa )
Procuram-se os caminhos corretos e não tortuosos sempre encontramos obstáculos a nossa frente.Mas andando de cabeça baixa sem olhar para os lados, nem para frente, e pior para trás só conseguiremos enxergar lamentos de dor e magoas.Mas a vergonha impulsiona a andar mais depressa, sem olhar , sem se aproximar dos que no caminho estão.“A pior perda da vida não é a morte, mas sim o que morre dentro de nós” (a.d)Andemos senão de mãos dadas, mas torcendo pela vitoria do irmão.(Mary Cely) 07/11/2010.
Reflexão.
Para refletir...Sobre Deus
O que é Deus?
O que seria a salvação, se é que o mundo precisa ser salvo?
Nada.
Se todos vivessem suas vidas e deixassem que os outros fizessem o mesmo, Deus estaria em cada instante, em cada grão de mostarda, no pedaço de nuvem que se mostra e se desfaz no momento seguinte.
Deus está aqui, e mesmo assim as pessoas acreditam que é preciso continuar procurando-o, porque parece simples demais aceitar que a vida é um ato de fé, e Deus nos pedirá contas no final.
Sobre demônios
Um demônio não precisa de tempo para causar estragos — assim como as tempestades, os furacões e as avalanches, que conseguem destruir, em algumas horas, árvores que foram plantadas há duzentos anos.
Demônios chegam e partem sempre, sem que necessariamente algo seja afetado pela presença deles. Estão constantemente caminhando pelo mundo, às vezes apenas para saber o que está acontecendo, outras vezes para testar esta ou aquela alma, mas são inconstantes e mudam de alvo sem qualquer lógica, guiados apenas pelo prazer de uma batalha.
Mas o terror permanece. Os homens são virtuosos porque existe o terror, mas a sua essência é maligna, todos são seus descendentes, acredita o demônio.
A ausência da história pessoal
Para que os ritos mágicos consigam passar de geração em geração, o feiticeiro (ou xamã) deve esquecer tudo aquilo que aprendeu antes de iniciar-se na magia.
Segundo a tradição, um homem ou mulher que está preso ao seu passado, termina deixando governar-se pela maneira de pensar de seus pais, ou a sociedade em que vive. Por isso, todo iniciado escolhe um novo nome, e procura livrar-se de lembranças, boas ou más.
Para poder abandonar a história que viveu, o feiticeiro passa meses seguidos recordando, nos menores detalhes, cada um dos eventos de sua vida.
Algumas tradições pedem que ele fique horas a fio contando em voz alta, para um copo cheio de água, tudo que aconteceu em cada encontro com cada pessoa; assim, a experiência sai da memória e vai para a água – que em seguida é atirada em um rio. Desta maneira, a cabeça fica “vazia”, e pode começar a ser preenchia com novas coisas.
Uma vez livre de seus pensamentos antigos, o feiticeiro concentra-se no silêncio interior, e espera que os espíritos comecem a contar a verdadeira história do universo.
Este silêncio, junto com a ausência de lembranças passadas, dá ao feiticeiro a sensação de liberdade total para entender um novo mundo.
O desejo
O desejo profundo, o desejo mais real é aquele de aproximar-se de alguém. A partir daí, começam a ocorrer as reações, o homem e a mulher entram em jogo, mas o que acontece antes – a atração que os juntou – é impossível de explicar. É o desejo intocado, em seu estado puro.
Quando o desejo ainda está neste estado puro, homem e mulher se apaixonam pela vida, vivem cada momento com reverência, e conscientemente, sempre esperando o momento certo de celebrar a próxima bênção.
Pessoas assim não têm pressa, não precipitam os acontecimentos com ações inconscientes. Elas sabem que o inevitável se manifestará, que o verdadeiro sempre encontra uma maneira de mostrar-se. Quando chega o momento, elas não hesitam, não perdem uma oportunidade, não deixam passar nenhum momento mágico porque respeitam a importância de cada segundo.
Encontros
Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam.
Geralmente estes encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos morrer e renascer emocionalmente. Os encontros nos esperam – mas a maior parte das vezes evitamos que eles aconteçam. Entretanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusiasmados com a vida, então o desconhecido se manifesta, e nosso universo muda de rumo.
Todos sabem amar, pois já nasceram com este dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que reaprender, relembrar como se ama, e todos – sem exceção – precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por detrás de cada novo encontro.
Fonte: g1, Paulo Coelho, 2010
Fonte do Texto
http://ong-alerta.blogspot.com/
Imagem do google