Aah, o universo umbigo. A primeira vez que vi essa expressão foi no blog desfavor. O universo umbigo é uma merda. Sabe, é algo que não chega a ser egocentrismo, mas está a um passo bem pequeno de ser.
Pode-se dizer que uma pessoa que pensa com universo umbigo é alguém que acha que tudo no planeta envolve ela. Não é que a pessoa só fale dela mesma, mas é que pra ela, as pessoas não tem nada mais importante pra fazer do que falar e pensar nela. Exemplo: Você está tendo um dia péssimo, num tá afim de falar com ninguém, só quer sentar e se misturar com a mobília pra pensar na sua droga de vidinha sem graça, quando chega o típico umbigueiro HA, inventei uma palavra.
O umbigueiro fala com você, porque ele se acha uma pessoa simpática e especial que precisa falar com todo mundo, porque se não vão achar ele antipático, ou só porque ele tem prazer em ser irritante. Você, que quer se misturar com a mobília, dá só um sorrisinho forçado e volta a seu esforço de virar um móvel. Mas não. O mundo acabou para o umbigueiro. Chegou o apocalipse. CHAMEM OS ANJOS, O MUNDO VAI SE ACABAR. Ele já começa: “aaaain, tá com raiva de mim???”, ou então falando com a primeira pessoa que ele ver pela frente: “Aaaaaaaaaaaain, olha, eu falei normalzin com fulaninha e ela nem falou comigo direito, affe mulher”. Vá tomar no meio do seu cu. Agora deu! A pessoa é obrigada a ser simpática com todo mundo só pros outros não acharem que você tá com raiva deles? Num tô dizendo pra ninguém ir descontar o mal humor pra cima dos outros não, só tô dizendo que as pessoa tem o direito de não responder quando alguém fala. Se é falta de educação ou não, cabe apenas a pessoa decidir. Mas para o umbigueiro, não é você que está com problemas e por isso não falou direito, é você que tem problemas COM ELE e por isso não falou com ele direito. Não é que você está triste porque seu hamster morreu, é porque você odeia ELE. ELE é que é o motivo disso. HELLLLLLLLOOUUUUUUU?? Meu filho, você não é o centro do mundo, nem todo mundo que não fala direito com você tem um problema com VOCÊ. Vai tomar no ...vai.
Mas o umbigueiro não restringe suas práticas só a achar que o mundo está contra ele. Ele também adora falar de si mesmo. Agora não é como o egocêntrico, que fala interminavelmente de suas qualidades inigualáveis. O umbigueiro simplesmente INFESTA a conversa com a vida dele. Se você chega numa roda de conversa e tem apenas uma pessoa falando e o resto ouvindo, pode ser que seja uma boa história. Se isso acontecer de novo, com a mesma pessoa, pode ser que ela esteja com algum problema em que todo mundo tá interessado. Se você ver isso uma terceira vez, acredite, você está diante de um umbigueiro. O umbigueiro, quando está numa roda de conversa, não deixa ninguém falar de si, ele só fala dele, dos problemas dele, do que aconteceu com ele, de como anda a vida dele. Uma roda de conversa com uma pessoa dessa, pode prestar atenção, vai girar sempre em torno dela. O egocêntrico se acha, mas o umbigueiro faz questão de exteriorizar a vida dele independente da vontade de quem quer ouvir. Se o umbigueiro está com problemas com o namorado, ele começará a falar indefinidamente sobre o assunto, até que o assunto se esgote por completo. Ai ele vai começar a falar de outro aspecto igualmente importante da vida dele, tipo como a mãe dele não deixa ele ir pras festas, ou como ele se dá bem com o vizinho. FUJA de uma roda de conversa com um umbigueiro, porque ele só fala da vida dele, sempre, você querendo saber ou não.
O umbigueiro, como eu disse, está bem próximo do egocêntrico, por isso ele também tem seus momentos de se achar a bolacha do meio do pacote. Sim, do meio, porque a primeira E a última estão sempre quebradas. Ele tenta ao máximo achar situações em que possa inserir algumas de suas qualidades sem parecer, ãhn, egocêntrico. Tipo: Você está jogando video game, e chega um umbigueiro. Você está jogando um jogo de tiro. O umbigueiro começa: “Aaaaaahn, meu irmão também tem um jogo de tiro, mas eu gosto mais do jogo de corrida dele, que eu já zerei, tem trocentas fases, mas depois que você pega o jeito, até dá pra passar facin, sabe? Pois é, se você quiser eu peço pro meu irmão te emprestar, mas vou logo avisando que é mei difícil, eu jogo porque já sou expert, mas talvez se você treinar um poquin, você consiga chegar no nível 10”. Seria mais ou menos assim. Ou, numa conversa comum entre amigos. Amigos falando de viagens: “Aaaaaaaaahn, eu não fui pra Beberibe não, maaaas minha mãe me disse que talvez a gente fosse pros Estados Unidos sabe, pra ver o show da Shakira, porque minha mãe disse que visitar esses lugares assim pertinho nem tem graça sabe? Deixa que eu mando uns cartão postal pra vocês!”. Ou, falando de roupa “Aaaaaaaaaaaaahn, esse vestido fica lindo em você!” - Você acha? Eu também gostei, acho que vou colocar um casaquinho por cima também - “Aaaaaaaaaaahn, é talvez fique bom, mas seu eu fosse você deixava assim sabe, eu usaria uma faixa no cabelo, porque você sabe, meu cabelo é lindo e sedoso, ia ficar óteeeeemo, ainda mais considerando essas pernas que eu tenho, se encurtasse um pouquinho o vestido ficava ótimo pra ir pra balada, talvez com um cintinho, porque sabe, eu tenho uma cinturinha de violão.” São pessoas insuportáveis esse umbigueiros.
"Porque amar o outro quando você pode amar a si mesmo?" Frase típica de um umbigueiro |
Por fim, tem aqueles umbigueiros que não resistem em evadir a privacidade deles o máximo possível. Você percebe isso, principalmente, pelo msn. Frases pessoais como: “Vou me arrumar pra ir pra festa de 15 anos da Clarinha, Aaaaaaahn, vai ser estoro, quem não vai NÃO sabe o que tá perdendo!”. Ou: “Aaaaaaaaaahn, quebrei meu braço ontem enquanto malhava, ouun, como dóooi”. Ou ainda: “Aaaaaaaaahn, minha semana foi óteeeeema! Beijei mooooooito, vou já sair pra ir pro shops cás amigas, bjos&meliga”.
PORRA. Ninguém quer saber o que você está fazendo não, ninguém liga se você quebrou o crânio, rompeu um tendão ou quebrou o braço, ninguém se importa se você vai ARRUMAR/SAIR/JANTAR, porque pqp NINGUÉM SE IMPORTA COM A SUA VIDA CARALHO. Umbigueiro, você não é o centro do universo, para de agir como se o universo girasse ao redor do seu umbigo, porque nem tudo no mundo tem relação a você porra! Ninguém se importa com sua vida, então mantenha ela pra você mesmo! Vá tomar no seu cu, você é uma merda tão fedida quanto o resto da humanidade, você não tem nenhuma característica excepcional, por isso, PARA DE ACHAR QUE TODO MUNDO LIGA PRA VOCÊ, PORQUE NINGUÉM LIGA.
Ainda tem o umbigueiro que acredita que as opiniões dele são as únicas certas no mundo, e qualquer um que discorde dele é burro, idiota e atrasado. Arr, se você acha que quem não escova os dentes 4 vezes ao dia é porco, isso é problema SEU, porque nem tudo no mundo é sobre você! E geralmente, o umbigueiro tenta fazer com que a pessoa que tem a opinião diferente da dele se sinta inferior ou, tenta fazer com que os OUTROS achem ela inferior. Por exemplo, tem gente que demora no banho, e tem gente que toma banho bem rápido. O umbigueiro, se ele toma banho rápido, ele vai tentar fazer com que todo mundo ache que quem toma banho demorado é exagerado, vai fazer piada com a pessoa, tipo “aaaaaaaaaahn, tuh fica fazendo o que no banheiro tanto teeeeeempo??”, e fazendo o povo achar a mesma coisa, mesmo não sendo nada demais. Se o umbigueiro toma banho demorado, ele vai tentar fazer os outros acharem que quem toma banho rápido é porco, num toma banho direito, tem pena de pagar a conta de água, essas coisas.
Enfim, os umbigueiros são a pior raça de gente que poderia existir na face da Terra. São o tipo de gente que não vai se tocar que esse texto é pra eles, e que ainda vão mandar um link pra alguma colega dizendo "aaaaaaaaaahn, achei a tua cara mulézinha HSUAHSUHAUSA". Se conhece um umbigueiro, mande ele tomar no ... com todas as letras.
http://mylkshake.blogspot.com/2010/11/universo-umbigo.html#ixzz17eeWxUX0